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Chave detectora de subvelocidade

Detectar desvios de velocidade em correias transportadoras.
Subvelocidades decorrentes de sobrecargas, deslizamentos, ruptura da correia, etc..

Especificações:

EspecificaçõesFL 870
Operação
Temporização para partida do motor8 seg
LEDs indicadoresPara alimentação e subvelocidade
Alimentação (especificar)110 ou 220 Vca
Força exercida pela roda8 kg quando a base está a 90° (4 kg no modelo FL-870/L1)
Ajustável pelo ângulo da base de fixação
Temperatura de operação10°C a 80°C
Materiais
CorpoCarcaça em chapa de aço ABNT-1020
Grau de proteçãoPara instalação ao tempo - IP-65
Suporte de fixaçãoArticulada em chapa de aço ABNT-1020 zincada
MolaAço inoxidável AISI 302
Eixo principalABNT1020
Rolamentos60032RS, selados e protegidos por retentores
Roldana de contatoBorracha vulcanizada ø4” (100 mm)
PinturaPoliéster, eletrostática
Cor de acabamentoAmarelo segurança Munsell 5Y8/12
Placa de indentificaçãoAço inoxidável
Peso7,5 kg (8,2 kg no modelo FL870 / L1)
Contatos elétricos
Acionamento dos contatosSimultâneo
Quantidade / tipo1 contato reversível (SPDT)
Corrente / tensão5 A x 220 Vca
Conexão elétrica1 x ½ “ rosca GAS com prensa cabo
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Instruções Gerais:

1 - Montagem das chaves :

• A chave detectora de subvelocidade deve ser montada em uma base rígida posicionada de forma a permitir que a roda da FL-870 fique em contato com a correia.
• A roda pode ficar em contato com a correia tanto no lado da carga quanto no lado de retorno, desde que a correia esteja bem esticada nestes pontos, garantindo que seu movimento faça com que a roda da FL-870 gire. (fig.1)

2 - Conexões elétricas :

• A chave FL-870 possui uma unidade eletrônica conectada a um sensor magnético que faz o monitoramento do giro da roda. Não são necessários ajustes nas ligações do sensor.
• Os terminais 15-16-18 são os terminais do contato SPDT (NF:15-16; NA:15-18). Este contato sinalizará a falha, caso a velocidade da correia caia abaixo do valor indicado no painel.
• A alimentação está indicada no painel. A tensão correta (110 ou 220Vca) estará com uma marca sobre a placa. Esta tensão deve ser aplicada nos terminais a-b da unidade eletrônica.
• Para garantir o correto funcionamento da chave, sua alimentação deve ser feita em paralelo com a do motor do transportador. Utilizar contatores auxiliares ou transformadores para fazer a compatibilização das tensões, se for necessário.

3 - Funcionamento e ajustes :

• Ligue o equipamento (a chave deve ser energizada simultaneamente. Ver item 2). O LED verde do painel da chave deve acender.
• Quando o motor for ligado, transcorrerão de 6 a 8 segundos até que a chave passe a medir a velocidade. Este tempo é fixo e serve para que seja possível a aceleração do motor.
• Gire o botão para a esquerda e para a direita até posicioná-lo no ponto exato onde o LED vermelho pára de piscar. A velocidade aproximada da correia (em m/min +/- 20%) estará indicada no painel da chave. Ajuste o botão para o limite de velocidade abaixo do qual se deseja sinalizar.
• Sempre que for detectada velocidade da correia menor que a selecionada no painel (fig.2), o contato interno comutará e o LED vermelho no painel da unidade eletrônica acenderá. A cada volta da roda, a medição é zerada e o contado interno retorna à posição de espera. Se uma correia estiver girando devagar, o led piscará a cada volta da roda.

4 - Manutenção :

• Verificar mensalmente se há acúmulo de material sobre a chave. Remover todo o material acumulado, especialmente se este estiver sobre o eixo ou sobre a roda. Se o material for muito abrasivo ou muito pegajoso, inspecionar semanalmente.
• Verificar mensalmente o estado da roda. Se estiver danificada, deve ser trocada. Normalmente o desgaste deve ser uniforme. O desgaste irregular ocorre quando a roda não está com bom contato com a correia. Neste caso, deve-se aumentar a pressão da mola para aumentar a força de contato roda-correia, deslocando o suporte articulado no sentido de aproximar a roda da correia.
• Semestralmente deve-se abrir a chave e revisar o aperto dos terminais elétricos, limpando eventuais oxidações.
• As peças sobressalentes são fornecidas pela ELMEC. Para fazer a substituição, recomenda-se que a chave seja levada a uma oficina apropriada. Opcionalmente, a chave pode ser enviada à ELMEC para manutenção.
Fig 1 - Montagem da FL-870
Fig 2 - Painel da FL-870

Dimensões:

Diagrama Elétrico​:

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Acessórios:

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Sobressalentes:

XRP-870
EspecificaçõesRoda em poliuretano 4" (100 mm), Para chave FL-870
Peso0,6kg
OpcionaisR12:
diâmetro de 120 mm



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FL-870 – Chave detectora de subvelocidade
DE-0058-AWA-R8

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